Boas,
Hoje vimos apresentar um carro que vai dos 0 aos 400 km/h em apenas 20 segundos.
Se nos achava-mos que não poderia surgir nada mais veloz que o Bugatti Veyron e o Hennessey Venom, preparem-se para conhecer o Koenigsegg One:1. Com poder de quebrar a barreira dos 400 km/h em apenas 20 segundos, a máquina quer para si o título de carro mais rápido do mundo.
O Hiperdesportivo seria capaz de atingir 440 km/h, derrotando o Bugatti (415 km/h) e o Hennesey (434 km/h). Vale lembrar que, ainda que supere os seus rivais, a fera da montadora sueca não seria creditada pelo Guinness, já que apenas seis unidades serão feitas. O livro dos recordes só considera veículos com produção em larga escala.
Os poucos sortudos que poderão acelerar a fundo no Koenigsegg contarão com um carro equipado com um poderoso motor 5.0 V8 bi-turbo de estúpidos 1.341 hp, o equivalente a 1.359 cv de potência. É da relação peso/potência que vem o nome do carro (algo como "um por um"), que tem um quilo por hp. O torque máximo é de impressionantes 139 kgfm. Dá para imaginar a força do coice? O câmbio é uma dupla embreagem de sete marchas.
O supercarro não impressiona só na pista, mas também pela sua construção. Algumas partes do carro, como escapamento, foram feitos com uma impressora 3D. O modelo traz também recursos interessantes, como um sistema de telemetria que coleta dados de desempenho do carro e depois envia as informações para uma aplicação de iPhone.
O One:1 foi construído para comemorar os 20 anos da marca sueca e está exposto no Salão de Genebra.
Sem comentários:
Enviar um comentário